Artigo: Internet via Satélite – A chave para a Inclusão Digital na Amazônia

Vivemos em um mundo globalizado, integrado pela Internet, com a agilidade da comunicação pelo correio eletrônico, com informações em tempo real chegando a todos os pontos do planeta pela super rodovia da informação. No entanto, a realidade das populações da Amazônia é bem diferente disso: o isolamento e as distâncias geográficas se mantêm intransponíveis. Construir estradas digitais para agilizar a troca de informações uma decisão estratégica para o desenvolvimento social da Amazônia.

Um passo fundamental para a inclusão digital na Amazônia é a conexão dos governos municipais à Internet para a excelência na gestão. Isso torna possível a troca de experiências entre municípios, agiliza o acesso a informações, simplifica a prestação de contas, dá transparência à divulgação de oportunidades e cria um canal direto de comunicação com a população para prestação de serviços, coleta de opiniões, sugestões, críticas e denúncias.

A tecnologia de satélites permite vencer as enormes distâncias da Amazônia, reduzindo o tempo e o custo dos investimentos de infraestrutura de telecomunicações necessários para a conexão à Internet. O Satélite é a solução mais eficaz para atender de maneira completa um país com dimensões continentais como o Brasil, integrando os municípios, as cidades e as pessoas. Através da internet via satélite as distâncias geográficas são superadas e o município se comunica com todo o mundo de forma rápida, direta e com baixo custo.

Vantagens da Internet Via Satélite

Internet em Banda Larga

O uso da tecnologia de satélites possibilita o acesso à internet em alta velocidade e com alta qualidade. A velocidade de acesso à internet por meio de satélite pode chegar a ser 20 vezes mais rápida que uma conexão discada.

Dispensa o Uso da Linha Telefônica

Além da baixa velocidade de transmissão, o uso da linha telefônica para a conexão à Internet representa um alto custo com pulsos ou interurbanos. Com a tecnologia via satélite o município não precisa usar uma linha telefônica para acessar a Internet.

Correio Eletrônico com Identidade digital

A principal forma de identidade digital é o correio eletrônico. Com a conexão à Internet o município pode criar uma caixa postal de correio eletrônico para cada núcleo administrativo. Por exemplo: prefeito@seumunicipio.uf.gov.br; secretaria.educação@seumunicipio.uf.gov.br.

Conexão 24 Horas por Dia

A conexão via satélite funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. É só ligar o computador e o município já está conectado à Internet, sem discagem para provedores ou qualquer outro comando.

Infra-estrutura Facilitada

Qualquer outra tecnologia de acesso à Internet requer altos investimentos em infraestrutura de rede terrestre, como a passagem de cabos, fibras ópticas ou sinais de rádio. Na conexão via satélite o único requisito é energia elétrica. O sinal vem diretamente do satélite para seu município e daí pode ser distribuído em sua rede interna e em redes sem fios entre os prédios da administração.

Área de Cobertura

Seu município não precisará esperar por um estudo de viabilidade de cobertura de rede. O satélite atente a todo o território nacional e seu município pode ter Internet sem satélite em poucos dias.

Instalação simples e rápida.

Nada de esperar meses ou fazer obras de cabeamento em toda a cidade. Com uma antena parabólica de cerca de 1,20m e um pequeno terminal de satélite seu município estará conectado ao satélite.

Para saber mais, envie um email com suas dúvidas e perguntas para suporte@malima.com.br Se preferir, ligue diretamente para mim pelo fone (092)9905-3825 begin_of_the_skype_highlighting              (092)9905-3825      end_of_the_skype_highlighting. Nosso escritório fica na Rua Joaquim Nabuco, 1088, no Centro de Manaus.

Investimentos de acordo com a necessidade do município

A Amazônia Banda Larga é um provedor de acesso à Internet via Satélite oferecendo serviços a municípios. Os preços e níveis de serviço oferecidos são os seguintes:

Deixe um comentário